eutonista
Tatiana Wscieklica
Zona Oeste/SP cap
Um dos aspectos essenciais da Eutonia, para mim, é a denominação do praticante de Eutonia como aluno. Esse detalhe pedagógico coloca-o como protagonista do seu processo.
Conheci a Eutonia durante a graduação em Fisioterapia. O conhecimento de corpo foi-se misturando com a consciência no corpo. Assim o corpo se tornou meu objeto de pesquisa
Na fisioterapia é comum a falsa sensação da técnica “milagrosa”. Tal técnica irá tirar a sua dor. Tal movimento vai curar você. Essa é uma grande falácia. Você não tira ou dá nada à ninguém, especialmente quando se trata de saúde. O profissional apenas orienta e guia o paciente pelo processo. Mas quem de fato trabalha, é o “corpo” do paciente. Quando um paciente não está engajado no seu processo, dificilmente ele irá melhorar.
Identificar o praticante como aluno devolve a autonomia sobre sua saúde. Respeita a sua individualidade. O direcionamento da atenção para o corpo transmite uma sabedoria própria de cada indivíduo que vai desenvolvendo a capacidade de escuta do seu próprio eu. Esse respeito à individualidade permite que em um mesmo trabalho em grupo, os participantes possam ter experiências opostas e isso é muito enriquecedor. Há diferentes corpos e histórias que o trouxeram até o dia de hoje.
Realizo atendimentos individuais e em grupo de Eutonia.
A potencialidade do toque
Observaçaõ do corpo Nas aulas em grupo um momento importante é o inventário
Local de Atendimento:
Rua Capital Federal 102, Perdizes, São Paulo /SP
Telefone (11) 99814-1478 e email: contato@moveabilities.com.br